quinta-feira, junho 15, 2006

Ontem fui á cidade trabalhar,e por alguns instantes, dentro de um ônibus parei pra pensar fechando os olhos.Naquele breve" cochilo" percebi que tudo continuava a se mexer ao meu redor , nesse momento tive uma bela conclusão.
A netureza não depende de mim, ela segue seu curso mesmo que eu não perceba, se eu fechar meus olhos ou dormir tudo permanece se movimentando,impulsionado pela naturezas das coisas.Portanto não podemos modificar nossos destinos, pois o fato já está programado.
Dessa forma bate com teorias filosoficas agostinianas que acreditava na predestinação.Santo Agostinho dizia que tudo acontece de acordo com a vontade divina entâo o homem não tem participação.você acredita nisso?
quem sabe precisamos pensar mais nessas coisas.

1 Comments:

At 7:36 AM, Blogger Daniela Peregrino e Fátima Borges said...

Rita, o que eu quis transmitir com o meu texto de ontem é que a felicidade muitas vezes não está diretamente ligada ao dinheiro, tem que haver um conjunto de muitos outros fatores até que a gente consiga chegar nela. Mas infelizmente nós vivemos num mundo capitalista e as conversas "chatas" são mesmo necessárias. Mesmo sabendo disso te confesso que eu me sinto bem melhor longe dessas conversas.

Achei interessante teu texto de hoje, eu acredito em predestinação, mas tb acho que o homem pode sim mudar seu destino, é só ele querer.

 

Postar um comentário

<< Home