Dessa vez quero dividir um maravilhoso resumo de um livro que li esses dias. chama-se um, neunhum e cem mil do grande autor Luigi Pirandello.
O autor relata a vida de um homem milionario que derrepente discobre um difeito fisico, que ele mesmo não percebia. Esse defeito , era seu nariz torto para o lado direito, e justo ele que se achava um homem perfeito e com um fisico extraordinario. Sua mulher fez a terrivel descoberta num belo dia declarou "voce percebeu que seu nariz e torto pro lado direito? ". Ele que nunca esperava ouvir aquilo começou a indagar com seus amigos o que achavam disso? .E todos diziam que já haviam percebido isso.Porém para ele era surpresa dair em diante começou uma jornada para descobrir quem ele era.Com isso percebeu que para cada pessoa ele se apresentava diferente dependendo do que aquela pessoa tinha feito dele na sua mente. E assim ele levou toda uma vida procurando se entender mas não conseguiu vê-lo como os outros o viam.
sendo assim resolveu ser diferente para os outros e essas pessoas começaram a estranhar suas atitudes dizendo que não o conheciam mais.
Nesse contexto o autor nos revela que o homem tambem, torna a si mesmo como matéria e se constroi, sim, senhores como uma casa.Podemos conhecer apenas aquilo a que conseguimos da forma .Tanto isso é verdade que nós não nos conhecemos da forma que os outros nos conhecem. E no entanto não há outra realidade fora desta, senão na forma momentânea que conseguimos dar a nós mesmos, aos outros,às coisas.
1 Comments:
Realmente o que nos faz humanos é a possibilitade de criar, recriar e construir. O que temos que fazer é tomar consciência de nosso potencial e capacidade.É visível que você têm consciência de todo potencial que Deus te concedeu. Para a historiadora e amiga.Um abraço.
Postar um comentário
<< Home