terça-feira, outubro 28, 2014

Fazer o bem faz bem!

Descobrir que podemos fazer alguém sorrir é uma sensação extraordinária. Hoje, Entendi que ser voluntario de alguma causa alivia a nossa angustia e ainda nos mostra outras possibilidades para se viver. A filosofia, assim como a ética, deve ser praticada primeiro individual e depois expandida para a sociedade.

quarta-feira, outubro 22, 2014

Conhecer o desconhecido

Reviver as cenas infantis já é um processo acessível a qualquer uma pessoa que busca encontrar  possibilidades de entendimento para suas emoções. Um adulto que hoje viver em seu relacionamento conjugal cenas, que ao seu ver, lhe reportam ao imaginário infantil já desmitifica uma trama e encontra uma boa saída para uma reparação das ações futuras. Essa pessoa pode resignificar uma nova batalha, caso aconteça, em seu relacionamento. Já que a raiz da sua primazia foi conhecida.

sexta-feira, outubro 17, 2014

Solidão?

As vezes a solidão e só uma pausa para novos voos.

Hoje, caminhando pela praia percebi um pássaro que tinha a aparência de  um gavião urbano. Ele estava parado a contemplar a paisagem. Ao meu ver parecia solitário, mas que nada. Ao me aproximar do mesmo ele saiu em um belo voo. Foi ai que entendi o que ele estava fazendo. Era só uma estratégia para perseguir um pardal. Na vida, muitas vezes também criamos estratégias para se sobreviver a algo. Nosso inconsciente tem o poder de  despertarmos para  uma nova etapa. A filosofia como mãe das ciências sempre questionou sobre o aspecto de onde viemos e para onde vamos. E é assim que devemos fazer. Pensar sempre antes de decidirmos que caminho tomar! 

quarta-feira, outubro 15, 2014

Viver sem idade!

Viver a vida sem idade. Leitura que estou realizando em um livro da autora, Suzy alegra. Nossa, Filosoficamente, o livro me fez lembrar de conceitos tão simples, mas que esquecemos de nos prepararmos para mais tarde, ou seja ,na nossa boa idade. Psicanaliticamente, vejo como um caminho a seguir para espantar alguns fantasmas que não queremos que eles apareçam. E porque não começar, agora, leituras que nos despertam para vivermos melhor. Recomendadissimo!