sábado, julho 05, 2008

Gosto muito do conteúdo do livro, sexo no cativeiro, de ESTHER PEREL que falando sobre sexo reflete tambem sobre liberdade. quando ela diz que "os relacionamentos intimos são uma perda de independênçia. Ao deixar outra pessoa entrar em sua vida, romanticamente, voce fica com menos espaço para si mesma.

sexta-feira, julho 04, 2008

"HOJE,nossa sexualidade é um projecto pessoal em aberto; é parte de quem somos,uma identidade, não mais apenas algo que fazemos. Tornou-se um traço central dos relacionamentos íntimos, e satisfação sexual é o que julgamos merecer.A era do prazer chegou". Como podemos colocar algo que nem mesmo entendemos? pois o sexo nos torna escravos do poder de alguém. sendo assim viveremos escravos ou livres sem sexo? parece banal o estudo mas se pararmos para pensar veremos que diante de atitudes que envolve o prazer, homens se humilham buscando satisfazer em relações fragilizadas e desfeitas. É necessário todo esse processo para que o homem cresça como animal. E um animal trataria o sexo assim? isso não sei mas, atraves de pesquesas pecebemos que é bem diferente . Então porque não animais em vez de homens.

terça-feira, julho 01, 2008

HOJE É SEMPRE UM TITULO QUE ADORO ESCREVER. PORQUE? PORQUE PARA MIM SÓ O HOJE EXISTE, O ONTEM É PASSADO, O AMANHÃ INCERTO. ENTÃO, DEVEMOS VIVER CADA UM DO SEU JEITO. E VIVA O HOJE!
JÁ DIZIAM OS GRANDES FILÓSOFOS DO PASSADO, QUE PARA VIVER O HOJE ERA PRECISO SERMOS LIVRES, E TAMBÉM , COMO DIZIA ARISTÓTELES, NÃO DEVEMOS DAR NOSSA LIBERDADE A NINGUÉM. A LIBERDADE É INERENTE AO HOMEM E É POR ISSO QUE LUTAMOS TODA NOSSA VIDA, MESMO QUE ESSA BUSCA SEJA A LIBERDADE DE SI MESMO.